Como cadastrar um restaurante no Tripadvisor: O guia completo

O Tripadvisor aumenta a exposição do seu restaurante e atinge possíveis clientes - que nem sabiam da existência dele.
Como cadastrar um restaurante no Tripadvisor

Fora do Tripadvisor, você está perdendo uma oportunidade de crescer o seu restaurante.

Isso porque a vantagem do site de avaliações é certeira: visibilidade! 

Ao mesmo tempo, ele aumenta a exposição do seu restaurante e atinge possíveis clientes – que nem sabiam da existência dele. 

No entanto, veja bem, o Tripadvisor não é apenas uma rede social:

  • É a maior plataforma de viagens do mundo;
  • Recebe 463 milhões de visitantes mensalmente;
  • Mais de 859 milhões de avaliações já foram feitas;
  • Mais 8,6 milhões de restaurantes, acomodações e experiências de viagem estão cadastrados.

Os dados acima são de 2019 e estão disponíveis no site do Tripadvisor. Desse modo, já dão uma ideia de que é uma plataforma relevante para colocar o seu negócio.

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Além disso, você pode cadastrar o seu restaurante gratuitamente na plataforma. Certamente, é um processo simples e irá render benefícios.

Em seguida, continue a leitura para aprender a se cadastrar no TripAdvisor e ter a chance de tornar o seu negócio mais conhecido:

  • O que é o Tripadvisor para restaurantes;
  • Como cadastrar um restaurante no Tripadvisor;
  • Como utilizar bem os recursos do Tripadvisor;
  • Melhore a experiência do cliente com o sistema gratuito da KCMS.

O que é o Tripadvisor para um restaurante

O Tripadvisor é usado por pessoas que buscam adquirir novas experiências, especialmente em viagens.

Assim, elas não chegam ao seu destino sem ter nenhuma informação sobre os lugares. Mas já pesquisam os restaurantes bem indicados e sabem onde irão fazer cada refeição.

Por isso, é importante saber que o Tripadvisor é usado por pessoas:

  • De diversas faixas etárias;
  • Gostos e preferências variados;
  • Que estão viajando ou vão viajar e querem conhecer lugares bem avaliados.

Por outro lado, por mais que as avaliações sejam feitas pelo cliente, você precisa manter o perfil da empresa atualizado com:

  • Fotos do ambiente, dos pratos e dos drinks;
  • Informações de horário de funcionamento, contato e localização;
  • Links úteis como cardápio virtual, redes sociais e site.

Dessa maneira, ter um perfil atualizado e com boas avaliações são os principais critérios de escolha para conhecer um novo restaurante.

Avaliação de restaurante no Tripadvisor

Como cadastrar um restaurante no Tripadvisor

Primeiramente, o cadastro no site pode ser feito:

Quando algum cliente já avaliou o seu restaurante

De fato, para saber se o seu restaurante já tem avaliações, escreva o nome fantasia na aba de pesquisas do Tripadvisor.

Logo depois, se o nome do seu negócio aparecer nos resultados da pesquisa, você precisará solicitar o perfil já cadastrado pelo cliente. Para isso, basta clicar em “Solicite seu perfil gratuito”.

Então, você será redirecionado a para a página “Criar perfil de um restaurante no Tripadvisor”.

Por certo, é necessário ser verdadeiro ao fazer o preenchimento das informações solicitadas. 

Inclusive, isso ajuda o algoritmo do site a “entender” o perfil do seu negócio e indicar para as pessoas que buscam por restaurantes na sua região.

Quando ainda não há avaliações do seu restaurante

Já o cadastro de um restaurante que não possui avaliação pode ser feito da seguinte forma:

Informações gerais 

Abra a aba de listar um restaurante do site, responda a sua relação com o estabelecimento e preencha com as informações gerais sobre o local. 

Por exemplo, nome oficial, endereço, telefone, site, e-mail comercial e descrição da empresa.

Particularidades do restaurante

Visto que o seu objetivo é atrair novos clientes, é necessário ir além das informações básicas e descrever os diferenciais do seu estabelecimento:

  • Coloque a categoria correta do seu restaurante. Por exemplo: tradicional, café, Pub, etc;
  • Informe o tipo de gastronomia oferecida, a faixa de preço e serviços inclusos;
  • Capriche nas fotos;
  • Reforce a essência do seu cardápio e da experiência oferecida.

Por fim, depois que você enviar a solicitação do perfil, há um prazo de até cinco dias úteis para que o Tripadvisor confirme as informações e libere o acesso.

Para estar de acordo com as normas estipuladas com o site, acesse o site e confira as explicações de todas as regras de “boa convivência”.

Como utilizar bem os recursos do Tripadvisor

Acima de tudo, quanto melhores forem as avaliações do seu restaurante, você tem mais chances de ser indicado para novos clientes dentro das pesquisas realizadas no site.

Entenda o que o seu cliente espera através das avaliações

Para oferecer tudo que o cliente espera, você precisa saber previamente como funciona a avaliação de um restaurante no Tripadvisor.

Além da nota, o consumidor pode descrever como foi a experiência no seu restaurante. Por exemplo:

  • Se a refeição estava de seu agrado;
  • Se o ambiente é confortável;
  • Qual foi o motivo de escolher o seu restaurante: sozinho ou passeio com a família ou amigos;
  • Qual foi a data de visita ao restaurante;
  • Informações sobre a experiência, tais como: banheiro acessível, cadeira para bebês, espaço para crianças, tempo de espera pelo prato, atendimento do garçom, opções de pagamento, entre outros pontos.

Divulgue o seu perfil no Tripadvisor

Como as pessoas saberão que você está na plataforma? Através de divulgação!

Mostre nas suas redes sociais que você valoriza a opinião dos clientes e os incentive a deixar uma avaliação positiva. 

Ao mesmo tempo, coloque um widget do Tripadvisor no seu site para que ele exiba as avaliações que já estão publicadas.

Peça para os seus clientes deixarem a sua avaliação

Provavelmente, você já viu em algum estabelecimento alguma plaquinha pedindo para ser avaliado no Tripadvisor.

Dessa forma, instrua a sua equipe de atendimento a sugerir que os clientes avaliem o seu restaurante. 

Com o fim de conseguir um comentário positivo, uma foto e – claro – uma boa nota na avaliação.

Entretanto, lembre-se que é preciso manter padrões de atendimento para que o cliente se sinta confortável e goste da experiência de consumo.

Tripadvisor

Melhore a experiência do cliente com o sistema gratuito da KCMS

Em conclusão, não basta o seu restaurante ter presença no Tripadvisor. 

É necessário também oferecer uma boa experiência de consumo para que o cliente fale bem.

Com toda certeza, somos especialistas para te ajudar com isso! A KCMS desenvolveu um sistema que é referência nacional para o segmento de restaurantes. 

Oferecemos funcionalidades que otimizam e automatizam os processos do dia a dia de um food service.

No plano completamente gratuito, sem contratos e surpresas, você consegue gerenciar o seu restaurante de forma otimizada e com agilidade:

  • Ponto De Venda: lance produtos, monte combos e controle o fechamento de caixa;
  • Tenha seu próprio Cardápio QR Code;
  • Sem depender de marketplaces! Tenha o seu próprio aplicativo de delivery e receba os pedidos pelo Whatsapp;
  • Gestão em nuvem com muitas funcionalidades práticas;
  • E muito mais!

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Por isso, o sistema KCMS é um verdadeiro aliado em todos os processos do seu restaurante, da venda à gestão.

Veja alguns links que poderão ajudar você:

Blog | Universidade KCMS | Central de Ajuda

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