Facilite a avaliação do seu restaurante e dos pedidos de delivery

Facilite a avaliação do seu restaurante

A avaliação de um restaurante é a ferramenta que te permite entender melhor os problemas do seu negócio e resolvê-los o quanto antes.

Imagine a situação a seguir: 

Você ofereceu ao cliente a possibilidade de fazer uma avaliação do seu restaurante, através do seu aplicativo de delivery.

Então, ele respondeu uma sugestão de melhoria, que você achou válida e a implementou. 

Com toda certeza, quando voltar a fazer um pedido e notar que sua ideia foi aceita, o cliente se sentirá valorizado e promoverá o seu negócio.

Portanto, reflita: você tem alguma ferramenta que permite receber e analisar as avaliações dos clientes? E, acima de tudo, o que você tem feito para ouvir os seus consumidores e identificar as expectativas deles?

Quer uma solução com tudo que você precisa para gerenciar o seu restaurante? Teste grátis agora!

Inclusive, independentemente do tamanho do seu negócio, a opinião do cliente deve sempre ser considerada. Mesmo que você não concorde, é necessário analisar para tirar aprendizados da situação.

Nesse sentido, você quer medir se o seu Food Service entrega o que os clientes procuram? Então, você precisa promover avaliações!

E aí, quer aprender como oferecer e analisar avaliação no seu restaurante?

Com efeito, hoje você vai aprender:

  • Vantagens de oferecer a opção de avaliação do seu restaurante;
  • Como analisar as avaliações do seu restaurante;
  • Solução para oferecer e analisar avaliações de forma simples.

Vantagens da avaliação de restaurante

Sem dúvida, como gestor ou gestora de um negócio, você deseja um bom retorno financeiro. 

Porém, lembre-se que toda atividade da sua empresa deve ter o objetivo de satisfazer as necessidades dos clientes. Afinal, são eles que pagam!

E, por outro lado, as pessoas sabem o que é importante para elas! Ao olhar o seu negócio, os clientes reconhecem o que impacta no consumo. Então, deixe-os falar.

Dessa forma, a avaliação de um restaurante pode trazer muitos benefícios para o sucesso do negócio. Isso porque você entende quais são os aspectos que precisam ser melhorados.

Seja como for, esteja aberto para mostrar que a sua empresa está disponível para ouvir, corrigir erros e superar expectativas.

Aliás, no momento em que você disponibiliza um canal apropriado para avaliações, também evita-se exposições desnecessárias. 

O aplicativo de delivery Pedemais tem uma aba para que os seus clientes façam avaliações e você melhore o seu negócio! Teste grátis aqui!

Como analisar uma avaliação de restaurante

Como analisar uma avaliação de restaurante

Nesse sentido, existem muitos critérios que você pode analisar quando recebe avaliações do seu restaurante. Por exemplo, veja alguns pontos importantes:

  • Atendimento: aplicativo, balcão, mesa, entrega do pedido, ou seja, em todos os pontos de contato com a marca;
  • Comida: sabor, temperatura, aparência estética, ingredientes de qualidade, embalagens, etc;
  • Variedade no cardápio: para entender se atende aos variados gostos;
  • Preço: especialmente quando comparado à qualidade do prato;
  • Limpeza e organização do ambiente: no caso do atendimento no salão;
  • Velocidade do serviço: desde o pedido até a entrega.

Em conclusão, essas informações são valiosas para o seu negócio. Isto é, são dados reais que você pode utilizar na prática.

Sob o mesmo ponto de vista, você tem que compreender por que as pessoas avaliaram o seu restaurante da forma como descreveram. Ou seja, olhe para os processos internos e proponha estratégias de melhoria.

Só para exemplificar, pode ser que você descubra que está havendo muitos erros nas preparações dos pedidos. Ou ainda que há demora excessiva na entrega do delivery.

Uma vez que você confere as respostas, é possível entender onde focar a sua energia para melhorar a experiência dos clientes.

Avaliação de forma simples no Pedemais

Avaliação de restaurante de forma simples no Pedemais

Você está sem tempo para pedir avaliações para os clientes? 

Talvez seja o momento de investir em um sistema de gestão que te automatize e organize todos os processos do seu restaurante.

No sistema KCMS, você pode conferir todas as avaliações do estabelecimento e pedidos feitos pelo Pedemais Delivery e Menu. 

Teste grátis qualquer plano AGORA!

Por isso, há mais de 20 anos, a KCMS é especialista em soluções completas para potencializar o seu negócio de alimentação:

  • Sistema de gestão em nuvem;
  • Ponto de venda (POS / PDV);
  • Cardápio digital online;
  • Aplicativo de delivery;
  • Diversas integrações;
  • Display de produção (KDS);
  • E muito mais.

Estamos presentes em mais de 14 mil estabelecimentos no Brasil. Nossos clientes confirmam que a KCMS é referência em sistemas para Food Service:

“Não adianta ter um sistema bacana e não ter pessoas capacitadas para fazer tudo acontecer da melhor forma. Sempre que precisei da KCMS, eles conseguiram me ajudar e isso é o mais importante.”

– André Rubinato Gabriele, dono do Jatobá Beach Bar.

Veja alguns links que poderão ajudar você:

Blog | Universidade KCMS | Central de Ajuda

Também siga a KCMS nas redes sociais e fique por dentro de todo o nosso conteúdo: Facebook, Instagram e Youtube.

Inscreva-se em nosso blog

E saiba o que acontece no nosso mercado

Deixe seu comentário

Você tem alguma dúvida ou sugestão? Então deixe seu comentário!