Lucrando pouco? Saiba como melhorar o faturamento com esta dica infalível

Com a pandemia, muitos restaurantes acabando lucrando pouco. Então chegou a hora de saber de uma dica infalível para aumentar o faturamento!
Melhorar o faturamento: confira uma dica infalível

Melhorar o faturamento parece um sonho distante para você? Com a chegada da pandemia do novo coronavírus, lockdowns em todo o país e a diminuição do consumo fora de casa fez com que muitos estabelecimentos acabassem diminuindo muito suas receitas. Mas se você souber utilizar serviços disponíveis na palma da sua mão, por exemplo, esta realidade pode mudar!

Apesar disso, sabemos que toda empresa tem objetivos e metas que precisam ser alcançados. Uma das mais importantes, contudo, é reduzir o custo operacional. A despesa de uma empresa envolve todo o dinheiro gasto para a realização de suas atividades. Encontrar estratégias que visem reduzir esses gastos é muito importante para qualquer administrador.

No entanto, não é difícil entender que as soluções mais práticas são oferecidas pela tecnologia. Programas que trabalham automaticamente, por exemplo, reduzem as possibilidades de falhas e aumentando a precisão dos resultados.

Confira 7 dicas infalíveis para aumentar suas vendas no salão

Sem mais delongas, veja a nossa dica:

Use um software com de qualidade para melhorar seu faturamento

Um empreendedor de food service sabe, contudo, que não há tempo a perder quando se trata de automação de trabalho. O quanto mais sua empresa estiver conectada em todos os pontos, mais você vai diminuir custos, aumentar a satisfação do seu cliente e, consequentemente, melhorar o faturamento, por exemplo.

Reserve um tempo na sua agenda para pesquisar o melhor custo-benefício do mercado. Há empresas, contudo, que cobram um valor alto para um serviço que não necessariamente seja o melhor para o seu negócio.

Como incentivar o cliente a utilizar o seu aplicativo de delivery? Veja dicas de ouro!

A KCMS, uma das líderes no mercado de software para restaurantes no Brasil, conta com um plano gratuito, por exemplo. Outros planos, que saem por menos de R$ 200,00, oferecem ao cliente aplicativo de delivery próprio, menu por QR Code, garçom eletrônico e muito mais.

Só nesses três últimos itens, por exemplo, aposto que você já mapeou importantes pontos em que o seu estabelecimento precisa estar conectado.

Por que softwares estão ligados com melhorar o faturamento?

Softwares de automação, como os da KCMS, oferecem diversos recursos para controlar os processos de uma organização. Tudo de forma ágil e eficiente, poupando tempo e economizando gastos adicionais e, muitas vezes, desnecessários.

A automação ajuda em todos os processos

Um bom software ajuda a controlar custos de diferentes maneiras:

  • Elimina compras em duplicatas;
  • Contribui para determinar o que a sua empresa necessita para melhorar seu funcionamento;
  • Através do rastreamento de ativos, adapta sua empresa aos mercados em expansão (análise geográfica);
  • Encontra as melhores e mais econômicas formas para satisfazer suas necessidades atuais e futuras. Isto contribui para o desenvolvimento de planejamentos estratégicos eficientes;
  • Permite a atualização automática dos dados dos clientes e fornecedores, reduzindo custos com postagem, impressão e processamento devido a endereços incorretos;
  • Aumenta a produtividade, reduzindo o tempo gasto na execução das atividades;
  • Ajuda na expansão do negócio, sempre mantendo o controle e garantindo a segurança.

Outros benefícios que você nem imagina!

Muito além de ajudar a melhorar o seu faturamento em plena pandemia e ajudar o seu restaurante a ficar mais conectado, softwares inteligentes ajudam nos seguintes pontos:

  • Gerencia contas a pagar e receber
  • Otimização do estoque, mostrando produtos com mais rotatividades
  • Redução de impostos
  • Ajuda com que os seus colaboradores exerçam outras funções, já que o software trabalhará por eles
  • Melhora o relacionamento com o cliente, já que tudo automatizado reduz erros e melhora o prazo de entrega do delivery e no salão, por exemplo.

Precisa de ajuda para melhorar o faturamento?

Melhorar o faturamento está nas suas metas? Portanto, você precisa conversar com a equipe da KCMS. Com anos de experiência e mais de 8 mil usuários em todo o Brasil, entendemos, por exemplo, como ninguém a realidade dos restaurantes e temos diversos planos. Um deles será o ideal para o seu negócio!

Conheça os planos e benefícios da KCMS aqui; não perca mais tempo

Ainda tem dúvidas sobre o nosso trabalho? Portanto, convidamos você a conhecer 8 fatos que você não sabia sobre as soluções em software para restaurantes da KCMS. 

Siga a KCMS nas redes sociais e fique por dentro de todo o nosso conteúdo: FacebookInstagram e no Youtube.

Saiba como melhorar o seu lucro com a KCMS
Saiba como melhorar o seu lucro com a KCMS

Inscreva-se em nosso blog

E saiba o que acontece no nosso mercado

Deixe seu comentário

Você tem alguma dúvida ou sugestão? Então deixe seu comentário!