Por que utilizar um software de gestão em nuvem?

Software de gestão em nuvem: por que utilizar?

O cenário de pandemia mudou a estratégia de grande parte dos negócios mundialmente, de forma com que a transformação digital se tornou essencial para reduzir as interações físicas entre as pessoas. É nesse contexto que o software de gestão em nuvem (cloud) entra como uma excelente alternativa para agilizar e organizar as empresas.

Primeiramente, a computação em nuvem é o fornecimento de serviços de computação pela internet, seja por servidores, sistemas de gestão, armazenamento, banco de dados, entre outras opções. 

Assim, as empresas têm acesso às informações mais rapidamente e de qualquer lugar, sem precisar investir muito em infraestrutura e outros gastos operacionais. Basta ter conexão com internet para acessar os dados da sua empresa.

Tipos de nuvem

Existem três tipos diferentes de nuvem para computação, sendo que cada um tem as suas vantagens. Por isso, é preciso entender quais são as necessidades da sua empresa antes de escolher o seu.

Nuvem pública

Pertence a um provedor público, ou seja, toda a infraestrutura de suporte é de um provedor terceirizado de nuvem, que também gerencia ele.

Nuvem privada

Normalmente é usada por empresas que têm informações confidenciais, isso porque é uma mais segura e toda a infraestrutura é hospedada dentro da própria companhia.

Nuvem híbrida

É a mistura das duas anteriores, desta forma, possui provedores públicos e privados. É recomendada para quem precisa de acessibilidade, mas que também tem que armazenar dados confidenciais.

Vantagens do armazenamento por nuvem

Quando você contrata um sistema em nuvem, a preocupação com esse setor da empresa é passada para quem tem a obrigação de cuidar disso. Se houver alguma dificuldade, basta entrar em contato com o SAC da fornecedora para resolver. Além disso, há outros benefícios:

Flexibilidade

Ao contratar um serviço que não funciona em nuvem, é necessário instalar o sistema nos dispositivos. No entanto, o software on-line é muito mais prático, pois pode ser acessado em qualquer local e em qualquer horário, por meio do acesso ao site com login e senha.

Com um sistema em nuvem, todas as informações da sua empresa poderão ser acessadas, ainda com extração de relatórios e facilidade nas tomadas de decisões.

Redução de custos

Investir em um software de gestão em nuvem não gera necessidade de gastar com um servidor interno, porque o serviço estará terceirizado. Além do mais, ao escolher uma empresa com expertise na área, os riscos de uma falha impedir o funcionamento do seu negócio serão mínimos.

Aliás, os computadores da sua empresa poderão ter uma configuração mais simples, porque tudo será executado on-line. Portanto, não é preciso de nada muito robusto, já que o operacional será feito pela terceirizada.

Sem custos altíssimos de um data center interno, você ainda economiza com energia elétrica e manutenção de computadores. 

Segurança

O armazenamento em nuvem coleta os dados sem a preocupação das máquinas quebrarem ou de queda de energia. Embora os backups sejam automáticos, não é necessária a substituição dos dispositivos de armazenamento.

Pensando nisso, a nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) trouxe à tona a questão da proteção dos dados e essa é a maior preocupação das empresas que oferecem serviços em nuvem. 

Desta forma, a fornecedora de serviços em nuvem é obrigada a ter práticas de segurança com hierarquia robusta, criptografia, permissões corretas, entre outros protocolos internacionais para proteger os dados dos clientes. 

Sistema ERP KCMS

https://www.youtube.com/watch?v=edLwRycgFtA

O sistema ERP em nuvem da KCMS é um software que reúne ferramentas de gestão, dados e processos em uma única plataforma.

Assim, ele aumenta a produtividade ao simplificar o acesso às informações, tais como inventário de estoque, emissão de notas fiscais entre outras informações financeiras. 

É um sistema tão completo que também conta com inteligência artificial que te ajuda a prever o faturamento da sua empresa em um determinado período de tempo.

Essa tecnologia ainda permite usufruir das inovações e das funcionalidades com segurança, melhoradas constantemente pela KCMS.

Pede+

O Pede+ é um uma das atualizações da KCMS e está disponível para todos os usuários do sistema. É um aplicativo de delivery livre de cobrança de custos e taxas, desenvolvido para ajudar nas vendas do seu negócio de uma maneira prática e digital.

Aliás, esse aplicativo já tem mais de 210 mil consumidores no Brasil fazendo pedidos. Ative o seu Pede+ agora mesmo!

Quer saber outras formas que a KCMS pode ajudar na gestão do seu negócio? Fale com um especialista!

Inscreva-se em nosso blog

E saiba o que acontece no nosso mercado

Deixe seu comentário

Você tem alguma dúvida ou sugestão? Então deixe seu comentário!