Ideias para Lanchonete: 7 Dicas de como inovar no seu negócio

Se você está procurando ideias para lanchonete e como utilizá-las para melhorar o seu empreendimento, então confira este artigo.
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Se você está procurando ideias para lanchonete e como utilizá-las para melhorar o seu empreendimento, então veio ao local certo.

Hoje, a KCMS vai te oferecer 7 dicas incríveis para você tornar o seu negócio mais atrativo para os seus clientes e faturar mais. Boa leitura!

Confira o sistema para lanchonetes da KCMS!

7 Incríveis ideias para uma lanchonete mais atrativa

Confira agora 7 ideias para tornar a sua lanchonete mais atrativa:

1. Ofereça um diferencial

Pode parecer uma dica meio óbvia, mas na verdade essa questão é fundamental quando estamos falando do sucesso de uma lanchonete.

Você precisa oferecer um diferencial, seja através do prato principal ou de outros aspectos do seu estabelecimento e como ele funciona. 

Se a sua estratégia é investir no prato principal, então é fundamental que você se certifique de que ele realmente é ótimo. 

Esse produto é a especialidade do seu estabelecimento, então é preciso se certificar que ele realmente é um ótimo produto.

Depois de escolher qual prato vai fazer esse papel, você sempre deve colocá-lo em destaque no cardápio e instruir a sua equipe de referências a oferecê-lo como a melhor opção da região.

Se o seu lanche realmente for bom, certamente novos clientes virão, pois foram indicados pelos clientes que já provaram o prato.

Entretanto, a concorrência é grande e nem sempre é possível ter um único prato que se destaque, aí se torna necessário investir em outros diferenciais, como a comodidade, a identidade visual, o atendimento, etc. 

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2. Invista no serviço de delivery

Apesar do setor da alimentação ser considerado estável mesmo em períodos de crise, se você quer ter sucesso com uma lanchonete, é fundamental criar um serviço de delivery.

Isso vai ser uma comodidade a mais para os seus clientes, que poderá receber o seu pedido de lanches e refeições do conforto de casa.

Trata-se de uma alternativa com um retorno alto, pois a cada pedido é acrescido uma tarifa para ratear os custos.

Se você tem dúvidas a respeito de investir no delivery, faça um teste em pequena escala. Contrate apenas um ou dois entregadores que trabalham na região próxima a lanchonete.

3. Explore a identidade visual da marca

Um fator muito importante e ao qual os clientes dão valor é a identidade visual de uma lanchonete.

Tanto no ponto físico quanto nos apps de entrega, a identidade visual traz credibilidade para o seu restaurante.

O ideal é buscar por uma identidade visual forte, marcada tanto na fachada quanto em outros detalhes, como uniformes, embalagens, cardápios, etc.

Quando estamos falando de serviços de entrega, é importante ter boas fotos dos seus lanches e descrições que chamem atenção.

Trata-se, no fim das contas, de mais uma forma de gerar um diferencial para o seu restaurante.

4. Tenha um cardápio digital

O cardápio digital ou cardápio online é um sistema inovador que traz um aspecto bem mais moderno ao ambiente, pois tem uma acessibilidade mais fácil.

Os comandos são simples e funcionam como um garçom particular de cada mesa. Os pedidos são efetuados pelos próprios consumidores e enviados diretamente para a cozinha.

Os produtos costumam ser pedidos com mais frequência com um cardápio digital, pois ele tem um manuseio mais fácil e está sempre a disposição do cliente.

Além disso, trata-se de uma forma de deixar o próprio ambiente do restaurante menos caótico, pois você evita o trânsito desnecessário de garçons no salão.

5. Trabalhe o marketing da lanchonete

Outro fator importante a ser trabalhado quando você estiver investindo na sua lanchonete é pensar no marketing do seu estabelecimento.

Você deve comunicar ao público, da melhor forma possível, que os seus produtos são os melhores da região.

Isso pode ser feito de muitas formas, como através das redes sociais. Através de canais como Facebook e Instagram, é possível criar montagens atrativas e bonitas para os seus produtos.

Esse tipo de ação tem um ótimo resultado, pois costumam engajar os consumidores, deixando-os com fome e vontade de consumir o seu lanche.

Por isso nunca deixe de investir em promoção de postagens em redes sociais, pois essa é uma forma de atingir um público maior dentro da sua própria região.

6. Faça o seu cliente passar o maior tempo possível na sua lanchonete

Outra estratégia para estabelecimentos físicos é investir na permanência do cliente em sua lanchonete, ou seja, fazer com que o cliente passe mais tempo no estabelecimento.

Isso pode ser feito de diversas maneiras, como, por exemplo, colocando televisões suspensas pelo ambiente e escolhendo algum conteúdo, como um jogo de futebol, clipes musicais, séries ou filmes.

Isso aumenta a probabilidade dos clientes permanecerem até o final da programação e, durante a sua estadia no local, estarão consumindo.

Nesse tipo de ambiente, o ideal é que você tenha ao menos um funcionário oferecendo produtos e bebidas aos clientes.

7. Use um sistema de gestão

Por fim, uma dica de ouro é investir em um bom sistema de gestão dentro da sua lanchonete, afinal, como vimos, o atendimento pode e deve ser um diferencial.

Através de um sistema de gestão específico para lanchonetes, é possível atender melhor às necessidades dos seus clientes, manter a sua equipe organizada e economizar tempo e dinheiro.

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Como a KCMS pode te ajudar?

A KCMS Software Intelligence é uma solução que oferece seu próprio delivery, sistema de garçom eletrônico, cardápio online, controle de estoque, comandas eletrônicas, relatórios, sistemas de combos e adicionais e sistemas de venda de balcão.

Além de tudo que já falamos, com o software de gestão de lanchonetes da KCMS, você terá acesso a indicadores de desempenho do seu negócio, sistema de comandas e mesas, sistema de controle de pedidos e estoque e até um sistema de gestão financeira!

Mais de 11.000 empresas usam o nosso sistema, portanto você precisa conhecer o nosso sistema para lanchonetes.

Confira o sistema para lanchonetes da KCMS!

Conclusão

E aí? Gostou de ver essas 7 ideias para lanchonete? Então não deixe de acompanhar o blog da KCMS para mais dicas para empreendimentos no setor da alimentação.

E lembre-se: o sistema mais completo para lanchonetes é o da KCMS! Muito obrigado pela leitura!

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